domingo, 18 de abril de 2010

Problema de comunicação



Digo o que quero da forma que não devo. E não sei como é que o devo fazer. Já lá vão 25 anos disto.

Desde sempre que o sei: tenho um problema de comunicação. Mas esse não é o meu verdadeiro problema. O meu verdadeiro problema é: não sei como o resolver.

Podem-mo dizer as vezes que quiserem o "Não fales assim comigo!", mas a minha pergunta é sempre a mesma e a minha incredulidade perante esta afirmação acontece em mim sempre da mesma forma. Mas então como é que tenho que falar? A parte que mais me irrita é dizerem-me "Tens de fazer assim" e eu não conseguir distinguir aquilo que me disseram que deveria ter feito daquilo que eu fiz!

Não sou burra, não sou estúpida, não sou lenta! (Bom... por vezes preciso de uma melhor explicação, mas a verdade é que explicado bem uma vez, tá percebido!). E esta é uma coisa que eu ainda não consegui resolver! E depois o que me tira mais do sério, é saber que as pessoas que realmente me vêem como eu sou, que me compreendem à primeira, nunca levam a mal a forma como digo as coisas. E entendem sempre as minhas intenções nas coisas que digo!

Para quem não me conhece há uma coisa que têm que saber sobre mim: eu não tenho maldade. A pessoa pode ser extremamente cabra e falsa comigo, mas a verdade é que eu não lhe retribuo na mesma moeda. Não gosto dessa pessoa. Porque sim, posso ser uma boa pessoa, mas já deixei de ser parva! Mas vou sempre desejar é que seja feliz, que tudo lhe corra pelo melhor e que seja o mais longe de mim possível só para não me estragar os dias.

Por isso não me levem a mal se for bruta, se responder torto, ou se vos disser algo que pareça uma ordem. Eu não estou a ser antipática, eu não estou a chatear-me para sempre com vocês, nem estou a mandar em nada. Estou a ser despachada, estou a soltar uma frustração momentânea e estou a fazer um pedido rápido.

Cada vez me convenço mais que sou um alien. Mas já comecei a perceber que existem mais por aí. Ainda bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário