sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fechar o livro

O fechar do livro. A história tem de ter um final e demorei tempo a mais a ler o último capítulo. Os motivos podem ser muitos mas eu sei que foi apenas um: eu não gostei do final e continuei a não o querer ler. Hoje li e talvez tenha que o reler até aceitar o final da história. Porque não é o final certo.

O novo livro vai ter nova história com personagens que desconheço. E a sensação é dúbia. Sinto a curiosidade de saber quem são, como são, o que fazem do mundo. Mas sinto o medo de não gostar. De me irritarem, de serem mesquinhos, de serem estúpidos. A história pode correr bem, mas também pode correr mal. Na vida real nem tudo tem um final feliz. E o príncipe encantado nem sempre é um príncipe. O Aladin fez-se passar por algo que não era. Mas eu quero viajar no seu tapete voador.

Talvez um dia venha a compreender porque o escrevi assim. Talvez a continuação da saga seja interessante e o objectivo final aconteça. Talvez algumas personagens se mantenham. Talvez as coisas façam mais sentido. E talvez os outros o consigam compreender. Ou talvez não.

Tenho livros favoritos. O que fechei é o meu. Aquele que vou guardar com carinho e amar as páginas gastas até ao fim dos meus dias. Mesmo que o final não tenha sido feliz.

1 comentário:

  1. Olá! Olha podias-me dizer qual é a música que cantas aqui : http://www.youtube.com/watch?v=ySoCjhskC3k a primeira, é que é mesmo linda e eu não consigo nem por nada descobrir qual é.. Obrigada :b E continua a cantar és excelente!

    ResponderEliminar