quinta-feira, 15 de abril de 2010

Perco a fé.

Começo a perder a fé nas pessoas. Onde estão os bons? Aqueles que fazem e pensam em fazer o bem? As que têm valores? As simpáticas simplesmente porque sim? As que perdoam? As que amam? As que pensam nos outros e tentam a todo o custo evitar catástrofes?

Sinto-me num mar de gente que não é a certa para mim. Poucos me percebem, poucos não me julgam pelas minhas acções ou palavras quando essas não são feitas por mal, poucos tentam ser bons.

Sinto-me perdida no meio destas pessoas que não me servem. Sinto-me desiludida com o mundo. A verdade é que nunca me senti integrada. E isso magoa-me. Porque estes anos todos eu quis ser igual. E não consegui.

Mas depois eu sei que eu não quero ser igual. É aquela dualidade que faz de mim ser quem sou e quem eu sou. As duas faces da mesma moeda, de costas voltadas e exactamente do mesmo peso. Eu não quero ser igual. Eu não me sinto igual.

O meu problema, e eu até sei qual é, é que não quero estar sozinha. Daí a minha vontade de querer ser igual. Porque só sendo igual é que poderia não estar sozinha. Mas por não ser igual e não o querer ser, eu sinto-me feliz por não ter conseguido. Apesar do custo ser o estar sozinha.

Eu posso ser da velha escola. Mas sou da velha escola evoluída. E eu sei que isso é o que é correcto.

Continuo é a perguntar-me o mesmo: pergunto-me se sou eu que estou errada ou se simplesmente sou um alien e pronto. E acho que me fico por aí.

4 comentários:

  1. Nem tudo é como nós queremos...

    és igual a mtas mais pessoas...há imensa gente que pensa como tu..vai uma aposta???



    ***beijinho

    ResponderEliminar
  2. Só te posso dizer que o mais importante disso tudo é continuares a seres TU...acredita que existem pessoas na tua vida que continuarão a fazer parte dela até sempre. E haverá ainda (por incrível que pareça) algumas pessoas que pensam e sentem o que tu pensas e sentes...há com certeza pessoas por aí com valores e genuínas e que querem principalmente o bem dos outros!

    P.S.-> Gostei muito do termo "velha escola evoluída" :)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é. Sinto o mesmo. Também não consigo ser igual aos outros. E também sinto essa necessidade de estar com alguém. E ser diferente é duro. Muito.

    Força!

    ResponderEliminar