terça-feira, 9 de novembro de 2010

Consciência.

É aquela certeza de algo que não está bem. Aquela certeza de que se cometeu erros que vão ter uma consequência com um desfecho indesejado. Aquele "clic" da mente que nos diz que por muitas precauções que se tenha tomado, a consciência não está em descanso absoluto.

As mudanças já se notam e o medo aumenta de dia para dia. Tem que se ser radical e mudar o estilo de vida e o rumo que as coisas estão a tomar. Tomar a decisão definitiva de que tem de ser assim.

A minha vida mudou e a correria agora é outra. Um pouco imprevisível mas estável. Falta organização e metodologia e controlo das vontades e dos desejos. A preguiça sempre foi um ponto fraco. Mas há acontecimentos que deveriam obrigar à mudança definitiva.

Não sei como voltar ao ponto zero. Mas a verdade é que o sacrifício vai ter de voltar a ser grande e desta vez tem de ser definitivo. Está na hora de voltar aos carris e percorrer o caminho a uma velocidade estável. Já perdi tempo demais na espera do impossível.

Quando queremos algo bem feito, devemos ser nós a fazê-lo. E se o queremos feito de todo é melhor mexer agora. Porque o ontem já lá vai e o amanhã está cheio de projectos inacabados que tiveram espaço para serem concluídos hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário