sábado, 3 de janeiro de 2015

Desapontada

Eu não percebo. Juro que não percebo. Já tentei várias vezes perceber. Mas não percebo. E não é por ser burra, por ser incapaz, por não ter vontade de perceber. Eu simplesmente não percebo.

Uma dezena de anos não te ensinaram nada. Mentiras na cara, noites mal dormidas, mensagens apagadas não te ensinaram nada. Viver escondida do mundo a fingir serem o que não eram, viver onde não viviam não te ensinou nada. Uma dezena de anos depois voltas atrás com a tua palavra. Tu, a pessoa em cuja palavra mais confio. 

És inteligente. És perspicaz. És forte. Muito, muito forte. Não tens medo do desconhecido, trabalhas até conseguir alcançar o que queres alcançar. És bonita mesmo que não acredites nisso. E no entanto, uma dezena de anos depois, não aprendeste nada. 

Eu dei uma oportunidade. Sabes bem que dei. Aliás, dei vários benefícios da dúvida, várias vezes, mas honestamente para mim já chega. Ele não presta. Eu repito porque quero que o leias outra vez: Ele não presta. Porque quando prestam, prestam logo, não é dez anos depois. Quando ele presta não te mente. Não te mente a ti, não mente à outra, não mente a toda a gente à sua volta. Quando ele presta, presta sempre. Quando ele presta não te trai quando já está a trair outra contigo. Sim, podia não ser completamente assim (segundo o que ele diz, porque a palavra dele para mim vale zero) porque segundo ele não existia nada. Mas honestamente, tanto tu como eu sabemos bem que mesmo isso é capaz de não ser verdade. Já te disse que isso não é verdade. 

E no entanto aí estás tu outra vez. E desta vez a afastar-te de mim. E porquê? Pergunta-te a ti mesma, porquê? Se é assim tão certo, se afinal é assim tão certo, porque te afastas de quem realmente se preocupa, porque mentes a TODOS os que realmente gostam de ti e querem que sejas REALMENTE feliz? Isso faz sentido? Faz algum sentido? Não é estranho que NINGUÉM concorde com isto? Será que está mesmo toda a gente errada em relação a ele? 

"Ninguém o conhece como eu". Sabes porquê? Porque ele não é como tu achas que ele é. Os outros veêm-no como ele é. Tu só vês aquilo que queres ver. 

E eu não estou farta de ti. Não estou farta de te dizer tudo isto e tudo o resto. 

Eu estou apenas desapontada como nunca estive. Porque eu sempre estive lá para ti, sempre fiz tudo o que podia para te ajudar. E tu ignoras tudo e afastas-te de mim para ficar com ele.

Roubei daqui. All rights to Canadian Retailer SSENSE.


Sem comentários:

Enviar um comentário