sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Simplesmente não dá

Às vezes não dá. A mente não deixa e vai tudo abaixo.

É uma luta constante. Contra a razão e a vontade e a inércia e a preguiça. Às vezes não dá. Sei a teoria toda, sei as regras, conheço as linhas... Mas às vezes, tantas vezes, vezes demais até, simplesmente não dá.

Estou sempre deserta para ajudar os outros e não me consigo ajudar a mim primeiro.

Dizem-me: "Ignora". Mas eu não consigo.
Dizem-me: "Esquece". Mas eu não consigo.
Dizem-me: "Esforça-te". E eu não consigo.

Quer dizer, eu sei que consigo. Mas há tantos anos que me digo que não, que é difícil aprender a dizer que sim, que eu consigo. Porque depois vem a preguiça e a preguiça diz-me: "tu não queres". E eu quero! Mas o corpo não obedece. O corpo luta contra mim. E é uma luta constante, mas tão constante.

Às vezes ganho. E quando ganho, ganho aos pontos! Por muitos! Mas a maior parte das vezes perco. E isso ata-me ao chão, prende-me as pernas, põe-me pesos nos pés.

Às vezes simplesmente, e por muito que no fundo haja uma voz que diga "Eu quero", os demónios ganham todos. É uma luta constante. E simplesmente não dá.


Roubei daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário