sábado, 30 de janeiro de 2016

Posso não ser magra

Se calhar isto de aceitar melhor o nosso corpo vem com os 30. Mas honestamente sinto-me bem na minha pele.

Ajuda o não ir a lojas de roupa e a roupa que tenho ainda me servir. Acho que se passasse mais tempo a olhar-me ao espelho via mais defeitos. Ajuda o não ter os irmãos a dizer que estou gorda todos os dias. Ou o ter amigas que se sentem bem na sua pele e não dizem o quão gordas estão (mas não estão) todos os dias. Tudo isso ajuda.

Mas a verdade é que olho ao espelho e aprecio o meu cabelo, os meus olhos a minha cintura, o rabo e os sapatos. É raro olhar pra as ancas, para o peito e aprendi a olhar para além das borbulhas na cara que teimam em não desaparecer.

Mas aprendi a gostar de mim. Aprendi a "esconder"os defeitos e a tirar partido das virtudes.

Ajuda ao ego o viver num país onde as mulheres tendem a ter outro tipo de corpo. No geral têm boas pernas mas não têm cintura. Eu tenho uma óptima cintura mas depois tenho aquele bocadinho de anca a mais. Mas acho que o segredo é mesmo apenas esse: aprender a tirar partido das melhores partes do nosso corpo. Elas podem usar mini saias, eu não posso. Ou posso mas não quero porque não me fica bem e eu não gosto de ver.

Não vale a pena comprar um vestido de alças. Tenho peito a mais.
Não vale a pena comprar uma saia até aos pés. Fico super atarracada, sem jeito.
Não vale a pena comprar roupa que não me favoreça. Simples.

Mas vale a pena comprar um vestido que me realce os ombros, a cintura e me disfarce um pouco as ancas.

Há lojas onde encontro calças que me servem. Nem tudo me cai que nem uma luva, tenho sempre de usar cinto, mas há cintos tão giros! Fico giríssima de vestidos à anos 50. Fico super jeitosa num vestido justinho que me assente justo por baixo do peito onde sou magrinha.

E não, não sou magra. Visto um 42 nas calças (que soa muito melhor em tamanho 12-UK) e sou um 40 em vestidos (que soa tão melhor em tamanho 10-UK). Tenho a tendência para caber bem em M e há roupa que me fica melhor em L.

Não, não sou magra. Se quero emagrecer um bocadinho para me sentir melhor na minha pele e ficar mais elegante em bikini? Quero. Mas não faço dietas nem loucuras estúpidas, nem me vou medir pelo peso na balança. Quero mas só se isso me fizer de facto mais feliz.

Posso não ser magra, mas honestamente acho-me jeitosa. Não porque tenha tudo no sítio certo, porque não tenho, mas porque aprendi a vestir o que me fica bem e a não ligar ao número que vem na etiqueta.

Porque eu não sou um número. E não há nada mais elegante do que alguém que vive bem na sua pele independentemente do número que veste.


Sem comentários:

Enviar um comentário