segunda-feira, 14 de junho de 2010

Turbilhão


O instante é aquele ponto do tempo que nos troca as voltas e nos faz repensar em tudo. Sinto-me como se o tempo me tivesse dado o instante perfeito e no entanto não o aceito como ponto de viragem.

A poeira tem de assentar antes de podermos ver a paisagem com clareza e definição. Hoje sinto-me acordar de um sonho pois a realidade é demasiado fictícia para poder ser de facto realidade. O ontem está tão perto e no entanto nem parece ter sequer existido.

As emoções rebolam em turbilhão e não sei o que sentir. Quero abraçar o corpo mas acho que sei que a metade não é a minha. E quero conhecer o mundo mas não sei se quero fazer parte dele. Ser espectadora é tão mais fácil e acarta tão pouca responsabilidade. E não quero mais ser responsável por maus momentos. "Magoar" é a palavra que quero erradicar do meu dicionário. Cortar pela raiz e não deixar mais crescer no meu jardim.

A distância entre o céu e o inferno é demasiado curta e o caminho demasiado rápido. A descida mata-nos o bom que antes tínhamos e a subida faz-se sem poder apreciar. Quem dera que o tempo fosse maior e a distância menos larga.

Sem comentários:

Enviar um comentário