segunda-feira, 2 de novembro de 2015

#estamoscá

Às vezes a vida deita-nos por terra e re-ensina o que é realmente é importante: Somos nada.

Somos um nada que era nada e um nada que o voltará a ser.

Tudo voa depressa demais, tudo corre e como cliché que é verdadeiro "estamos de passagem". E é preciso aproveitar, saber viver, saborear o bom que existe, valorizar quem nos pertence.

A distância ensinou-me a despedir-me com um "Gosto de ti". Porque nunca sei quando vai ser a última vez. E a última vez foi a última. Para mim ainda ali estás deitado no sofá. Ou à porta da oficina quando nem sequer eram horas de lá estar. Ou naquela sala da escola na mesa de voto. Calmo, sereno... Tão fora de ti. Tão fora de ti...

As saudades voltam a apertar com uma força que já desconhecíamos e volta aquela mesma dor que é sempre forte, sempre intensa e sempre tão, mas tão dura de suportar.

Viveste tudo como é para ser vivido. Fizeste o que quiseste, arriscaste e encolheste os ombros ao que não tinha importância. "Bola para a frente!", "Siga que se faz tarde", "Não desiste", "Isso não interessa para nada" são tudo lemas que sei que eram teus. E sei que acima de tudo foste muito feliz. E isso é bom. Esgotaste foi tudo o que tinhas para esgotar depressa demais. Mas foi como querias.

"Nunca pensei". Não me sai da cabeça porque é o que nos passa a todos pela cabeça. "Não pode ser verdade", "Não acredito", "É mentira, só pode ser mentira". Tenho em repetição até à exaustão... E estando longe às vezes nem me apercebo que esta é a realidade.

Sei que nestes momentos não estamos sozinhos. Se há algo de bom em tudo isto é saber que eras nosso, saber que fazes parte de nós aos bocadinhos assim grandes e calorosos. Tu és nosso para sempre.

É acima de tudo saber que somos família, que somos amigos, que somos amor. Uma bola de amor gigante e com laços gigantes. No sofrimento estávamos lá todos a segurar a mão, a pôr o braço por cima do ombro, a limpar as lágrimas. Éramos uma corrente. Somos uma corrente.

Tu é que tens sorte porque tu fazes o que quiseres, e espalhas-te por onde quiseres. Deixas tão boas memórias e tão boa energia que passamos mais tempo a sorrir do que a chorar por ti. E agora podes proteger toda a gente e estar em todo o lado ao mesmo tempo. Porque o estranho é que ainda te sentimos só não te podemos tocar...

Mas fazes-me falta neste mundo que consideramos o real. Porque os nossos planos eram outros e ainda há muita gente que ainda não existe que ias conhecer. Os nossos planos eram outros...

Não sei o que nos reserva o outro lado da moeda. Não sei se continuas feliz. Mas sei que vai passar depressa. E que num piscar de olhos estamos todos do mesmo lado outra vez.

E entretanto é aproveitar as coisas boas, as que realmente interessam, dar valor às coisas e pessoas certas e levar a vida com mais calma.

Somos nada. Mas juntos somos tudo.
#estamoscá


Sem comentários:

Enviar um comentário