terça-feira, 23 de março de 2010

Cega de raiva!

P.S. - Peço perdão a quem se sentir ofendido com a imagem. Mas é mesmo isto.

Aquela escuridão momentânea de quem perder o controlo do corpo e do bater do coração. Como me deixo envolver neste sentimento obscuro e intenso, tão pouco neutro e tão fortemente influente?

Em vez de calar a alma só me atiro para um discurso incoerente do qual saio do lado errado do campo de batalha. Nestes dias acabo por me odiar a mim mesma, acabo por perder a noção do meu caminho, acabo por ser levada por uma estrada que insisto em não percorrer.

Eu sou do lado dos brancos. Mas sou peão. Sempre peão. Comandado à sua sorte, na esperança de abrir caminho para deixar passar o rei. Quantas vezes este peão se deixou comer sem manobra de defesa? Quantas vezes sai derrotado no campo de batalha sem ter forma de se defender? É carne para canhão e nunca se lhe reconhece o espírito de sacrifício.

Eu sou do lado dos bons, mas sou do lado dos mal entendidos. Dos mal amados. Dos atacados pelas costas.

Às vezes pergunto-me se misturo as línguas que falo e talvez seja por isso que não me entendem. Ou pergunto-me se falo numa linguagem ou tão retrógrada ou tão avant-garde que se torna demasiado complicada de se entender. Mas acho que a resposta é apenas uma: tu é que não tens capacidade mental para me compreender. Ai desculpe. Tu não. Você. Porque sim, você não é minha amiga. E se Deus existe, pelo menos nisso ele acertou.


Sem comentários:

Enviar um comentário