segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Defesa.

É incrível como um minuto faz toda a diferença. Aquele impulso de dizer o que não se conseguia e finalmente percebemos que tem de sair. O quanto a outra pessoa pode mudar no instante em que ouve aquilo que precisava de ouvir.

Com o tempo perdi a capacidade de dar o braço a torcer. Fi-lo tantas vezes para divertimento de quem não o merecia, que o dia chegou em que disse "Basta!". Provavelmente disse-o à pessoa errada. Ou simplesmente era a pessoa certa. Aquela que precisava de o ouvir de mim. Porque para mim tudo tem um motivo. E por muito que esse motivo pareça injusto por muito tempo que seja, no final talvez não o seja.

Hoje quebraram as minhas barreiras. Construí um muro à minha volta que nunca pensei ser capaz de construir e ao mesmo tempo sinto que era já tempo de o fazer. Mereço respeito, mereço silêncio e mereço ser dona de mim mesma sem me espalhar por tudo o que é sítio. Mereço ter o meu espaço que só partilho comigo e com quem mereça entrar no meu castelo. Escolhi as minhas defesas e restringi-as a uma conta que não preenche os dedos de uma mão.

Tirei uma pessoa desse espaço porque não a achei digna. Simplesmente deixei de saber perdoar a certo ponto e esse ponto bateu nessa pessoa. Ironia do destino pois durante muito tempo perdoei demais a quem não o mereceu. Mas depois do 8 e do 80 acho que está na altura de aprender a encontrar o equilíbrio.

Ainda vou precisar de tempo. Ainda não sei onde vou colocar uma peça que antes era fundamental. Mas hoje quebraste as defesas. É bom que não traias a confiança. E a verdade é que a saudade é muita e há ligações que são difíceis de ignorar.



Sem comentários:

Enviar um comentário