sexta-feira, 28 de maio de 2010

Avó.



Todos chegamos. Com alegria, com felicidade e com festa. E todos partimos. Uns mais cedo, outros mais tarde. Todos partimos. E a despedida não é fácil. Mesmo quando é tão tardia.

Todos o esperamos há muito tempo. Com tristeza, com angústia e com dor. Porque te queremos aqui. Porque te queremos connosco e se possível para sempre. A sorrir, a rir, a brincar. Com essa tua alegria, com essa tua boa disposição, com esse teu riso que só tu tens, com essa tua voz que nós bem conhecemos. Com essa energia que é só tua, essa luz que só a ti pertence e que agora quer deixar esse corpo que é só teu.

Todos o esperamos. Mas nenhum de nós continua preparado para esse momento.

Ainda não partiste e já tenho saudades de ti. Desses teus belos olhos de uma cor que se mistura com cores indistintas e tão belas. Um verde que não é verde, um azul que também o é, um cinzento que desconheço. Saudades de acariciar a tua pele gasta pelo tempo e que tão bela te tornou. Como gosto das marcas do tempo que ganhaste. Das horas que gastavas a cantar. Das histórias que conhecias, dos momentos que te marcaram, das tuas lágrimas ao relembrar essa memória que te pertencia só à tua pessoa.

Gosto de ti desde que me conheço porque existes desde sempre na minha vida. Não sei o que é não fazeres parte do meu mundo porque estás nele desde o início da minha memória. Não sei o que é não te ter, não te saber por perto, não poder ver o teu sorriso sempre que me apetecer. Não sei o que é não ouvir a tua voz, não ouvir o teu riso, não ouvir o teu ralhar e resmungar.

Agora já nem sei a quem vou eu dizer coisas tontas, a quem vou eu pedir um abraço com os dois braços. Com quem vou eu brincar a dizer para te portares bem. Para não saíres até muito tarde sabendo que nem da cadeira quase te conseguias levantar. A quem vou dizer "Gosto muito de ti"? e quem me vai responder "Também gosto muito de ti. E de vocês todos."...

Bem sei que é um até logo. Bem sei que o logo chega um dia, ou noite e o tempo vai passar mais depressa do que parece. Hoje é o presente e o futuro chega amanhã. Mas no entretanto vou ter que te dizer adeus. E a saudade vai instalar-se até te poder dar um novo beijo seja em que forma existirmos nesse momento.

Amo-te avó. Fica enquanto conseguires e quando fores, volta sempre que quiseres.

1 comentário:

  1. Não há partidas definitivas, tenho a certeza que quem já foi está a ver-me.. não acredito que a vida não tenha um sentido..acredito que há um até breve..por vezes curto, por vezes demorado..

    bjs

    ResponderEliminar