quarta-feira, 5 de maio de 2010

Círculo completo

Vivemos em círculo. Sempre a passar do ponto mais alto para o ponto mais baixo, atravessando o ponto mais perto e o ponto mais longe. Somos donos da nossa alma, donos do nosso caminho, mas o fim já o sabemos desde o princípio.

Em tudo somos um círculo. No trabalho, no dinheiro, no amor. No amor... Mais cedo ou mais tarde voltamos ao mesmo, mesmo quando as coisas não são as mesmas. O verdadeiro sentido vai ser o mesmo. Cometemos os mesmo erros também. E podemos tentar evitar mas acredito que se precisarmos de o cometer vamos cometê-lo na mesma. Podemos adiar a sentença mas ela é sempre lida. E a verdade do círculo é que é mais fácil estar lá em baixo. É preciso menos equilíbrio e força. Mas quando se chega lá acima sentimo-nos felizes por lá termos chegado e vale a pena manter o equílibrio para lá ficar.

Hoje sinto-me feliz. Fechei um círculo e sinto-me confortável na minha pele. Ainda duvido se o quero recomeçar, porque quero mas não quero. Quero por uns motivos mas não o quero por outro. Precisava apenas de o completar e sentir-me confortável em revivê-lo. Já me sinto confortável.

Continuo a querer limar arestas porque sou perfecionista, mas já o consigo percorrer com alguma fluidez e paz de espírito. É interessante quando nos damos conta de que afinal aquilo que pensávamos ter perdido para sempre, volta às nossas mãos da forma mais improvável no momento mais certo.

Já não ponho tanto em causa as decisões que tomei. Já não me magoam tanto tê-las tomado. Já me sinto confortável na minha pele, embora ainda não queira deixá-la cair. Quero mantê-la, saboreá-la e quando tiver a certeza deixá-la cair.

Sinto-me finalmente no fim do círculo. Porque voltei ao início do mesmo. E a continuação não irá ser a mesma. Mas ao menos cheguei ao fim.

-.-

"Vamos manter as coisas até não as podermos manter mais. E só depois é que as largamos."

Sem comentários:

Enviar um comentário